PRÓXIMOS EVENTOS

20 Jul.

O São Tomé de

...

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

O Paladar da Sicó

Este artigo insere-se na Campanha "Presentes made in Coimbra" Este artigo insere-se na Campanha "Presentes made in Coimbra"

 

A Queijaria da Licínia encontra-se na região demarcada para a produção de Queijo Rabaçal DOP, que engloba todas as freguesias do concelho de Penela, Ansião, Alvaiázere e algumas freguesias do concelho de Condeixa-a-Nova, do concelho de Soure e do concelho de Pombal.

O Queijo do Rabaçal DOP tem origem na vila que lhe dá o nome, em Terras de Sicó, concelho de Penela. Trata-se de um queijo curado de pasta semi-dura a dura, de tamanho pequeno, feito a partir da mistura de leites de ovelha e cabra, com travo e odor a tomilho.

O Queijo do Rabaçal DOP encerra todo o sabor da Sicó!

 

Sobre o Produtor

Desde há 20 anos a produzir queijo a partir das Terras de Sicó e do Rabaçal, na freguesia de Cotas (Soure), a empresa de Maria Licínia Neves prima pela melhor matéria: leite de ovelha e cabra, extraído de animais que se alimentam das pastagens naturais da Serra de Sicó, prolíferas em Erva-de-Santa-Maria, que conferem o sabor único do tomilho aos queijos que produzem.
A dedicação dos 15 colaboradores e a perseverança no aperfeiçoamento dos seus produtos já lhe valeram vários prémios de melhor queijo no concurso anual “Queijos de Portugal”, organizado pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL).
O modo de trabalhar tem evoluído a par com o “Saber da Tradição” que se foi acumulando ao longo de todos estes anos. Atualmente, com vista ao aumento de produção, a Queijaria da Licínia tem caminhado no sentido de aliar, de forma subtil, as novas tecnologias aos equipamentos e técnicas tradicionais de fabrico de queijos frescos e curados de qualidade.

 

Contactos
Queijaria da Licínia, Lda.
Rua do Casal, Cotas
3130-092 Pombalinho, Soure

Telf.: (+351) 236 981 214
Website: http://queijarialicinia.com
Email: queijaria.licinia@gmail.com

 

Saiba mais sobre a Campanha Presentes made in Coimbra

Siga-nos no Facebook

Subscreva a Newsletter

 

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook