PRÓXIMOS EVENTOS

7Jun.
10Jun.
Dom. 10/06 - Sáb. 30/06
Festas da Cidade da Figueira da Foz
21Jun.
Qui. 21/06 - Seg. 25/06
São João, Lousã 2018

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

Newsletter

quinta, 19 janeiro 2017 13:02

Série gravada na Lousã estreia este fim-de-semana na SIC


Há um ano atrás, a Vila da Lousã foi palco da gravação da série "Mata Hari", do realizador Julius Berg e produtora Star Media (co-produção portuguesa a cargo da Filmes do Tejo).

O Palácio da Lousã, a Igreja Matriz, a Câmara Municipal, e a aldeia de xisto do Talasnal foram alguns dos locais escolhidos para a produção franco-russa desenvolver a obra televisiva que conta a história de Margaretha Gertruida Zelle (Mata Hari) - a famosa dançarina dos Países Baixos acusada de espionagem durante a 1ª Guerra Mundial e condenada à morte por fuzilamento.

A série conta com a participação de atores bem conhecidos do público como Vahina Giocante, Gerard Depardieu, Christopher Lambert, John Corbett, e Rutger Hauer. Do lado português do elenco, estão Soraia Chaves, Nuno Lopes, Joana de Verona, Paula Lobo Antunes, Margarida Marinho, Paulo Pires, Rogério Samora, entre muitos outros.

O município, as entidades locais e a população estiveram arduamente envolvidas na execução deste projeto, quer no apoio logístico, quer na figuração e hospitalidade.

Os figurinos e a cenografia de época, aliados aos cenários históricos da Lousã, prometem imagens fabulosas.

Em estreia, a SIC vai exibir a série durante as tardes do próximo fim-de-semana (21 e 22 de janeiro).

Veja o trailer de "Mata Hari" aqui.
 

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook