PRÓXIMOS EVENTOS

19 Out.
Festival Sabores de Outono | Lousã
Sex. 19/10 - Dom. 28/10

 

Organização:

...

20 Out.
Marionetas ao Centro | Lousã
Sáb. 20/10 - Sáb. 27/10

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

sábado, 31 outubro 2015 20:22

anozero

Novembro começa cheio de ímpeto e azáfama cultural na cidade: está finalmente aí a “anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra”.
Muito aguardada pelo público desde há vários meses, a anozero apresenta-se como uma atitude fraturante, transgressora e provocadora perante a classificação de Património Mundial UNESCO, que a Universidade, Alta e Sofia receberam em 2013. A organização, partilhada pelo Círculo de Artes Plásticos de Coimbra, a Universidade e a Câmara Municipal, pretende com esta iniciativa contribuir para a interação entre as artes contemporâneas e a cidade e habitantes, enquanto se divulga a riqueza do património cultural edificado.
O programa, que vai até 29 de Novembro, inclui exposições, concertos, atividades educativas, performances, conversas e cinema, num total de mais de 40 iniciativas. Os espaços que as recebem são, não só aqueles que constam da chancela UNESCO, como também outros locais de inegável importância histórica na cidade (com o Café Santa Cruz, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ou o Jardim Botânico).
O leque de artistas convidados reúne nomes a nível local, nacional e internacional: desde António Olaio a Rui Chefes, de Francisco Tropa a Marcel Borrdthaers, de Juan Zamora a Matt Mullican.
Pedro Cabrita Reis apresenta na Sala da Cidade da Câmara Municipal a “Casa de Coimbra”; Adriana Varejão critica o barroco colonial na Biblioteca Joanina; Lawrence Weiner escolheu a Biblioteca Geral para a sua “Pursuit of Hapiness”; e Julião Sarmento apresenta-nos as suas escolhas de cinema, na Casa das Caldeiras. Estas são alguma das sugestões que a bienal nos oferece.
Será concerteza um mês em grande, para a arte e para Coimbra.

  

Bilhetes:
Passe Anozero - 15€
12€ Reduzido: Residentes em Coimbra, Estudantes, Séniores (≤ 65 anos), Desempregados
Gratuito Crianças até aos 13 anos, acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida

Inclui:
Entradas em todas as exposições da bienal.
Entradas gratuitas em todos os eventos paralelos, excepto concerto no TAGV (5 de Novembro).
Entrada nos eventos paralelos sujeita à lotação do espaço
Validade até 29 Novembro

 

Contactos:
239 821670 / 910787255
Terça a Sábado das 14h – 18h
info.anozero@gmail.com

 

Links:
http://anozero-bienaldecoimbra.pt/
https://www.facebook.com/ANOZEROcoimbra/?fref=ts

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook