PRÓXIMOS EVENTOS

29 Dez.

São esperados 40

...

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

Exploratório Infante D. Henrique


Junto ao Rio Mondego, em Coimbra, situa-se o Exploratório Infante D. Henrique – Centro Ciência Viva de Coimbra. Este novo edifício, com 2500 m2 inteiramente dedicados à ciência, foi inaugurado em 2015, mas o Exploratório data de 1995, altura em que se tornou o primeiro centro de ciência do país.

Com uma programação recheada (conteúdos, exposições, conferências, cinema), o Exploratório pretende aproximar a ciência do público, criando, para tal, sinergias com outras entidades – Universidade de Coimbra e Centro de Neurociências e Biologia Celular são apenas algumas.
 


Uma das suas maiores atrações, é o Hemispherium: uma sala de cinema em 360º, com tecto em forma de cúpula.

Todas as semanas há coisas novas para fazer, ou melhor, “explorar” - esta será a palavra correta, porque quase tudo aqui dá para mexer. Aqui a ciência só faz sentido mexendo, e por isso, a classificação de “Instituição de Utilidade Pública” nunca fez tanto sentido como no Exploratório

Para as crianças, entrar no Exploratório é como entrar numa loja de gomas coloridas (mas daquelas saudáveis). Para os adultos, é ver os miúdos subitamente com sinapses à velocidade da luz, olhos arregalados e uma capacidade atencional admirável. É sobretudo perceber a sorte que têm em poder usufruir de espaços como este.
 

 

Siga-nos no Facebook
Subscreva a Newsletter

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook