PRÓXIMOS EVENTOS

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

segunda, 29 agosto 2016 23:56

Coimbra 4 Kids


A fama de cidade universitária e intelectual de Coimbra é sobejamente conhecida. Mas para além do roteiro tradicional, existe uma cidade para ser descoberta pelas mini-pessoas. Programas temáticos, atividades lúdicas, desporto e visitas guiadas – Coimbra desce do alto da sua propriedade intelectual para se adaptar ao entendimento infanto-juvenil.
Fomos conhecer a oferta cultural para crianças e perceber se Coimbra é uma cidade à prova de crianças.
 


Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Para além de visitas informais, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra oferece visitas guiadas para escolas, dando a conhecer os seus tesouros verdes. Como o próprio Jardim Botânico refere -“visitar um jardim botânico é como viajar pelo planeta sem sair da cidade”. Conhecer o Botânico é conhecer também uma grande parte da história de Coimbra, e também do país.

Contactos:
reservas@uc.pt
239 242 744 / 239 242 747

 


Museu da Ciência
Além da exposição permanente “Segredos da Luz e da Matéria”, o Museu da Ciência oferece uma variedade de atividades para crianças: visitas guiadas à Galeria de Zoologia, com animais embalsamados e esqueletos reais; workshops originais aos sábados (“sábados no Museu”); conferências e demonstrações de ciência ao vivo. O Museu da Ciência orgulha-se de dispor de todas as acessibilidades necessárias às crianças mais especiais.

Contactos:
239 85 43 50
geral@museudaciencia.org
geral@museudaciencia.pt

 


Exploratório

Com uma programação recheada (conteúdos, exposições, conferências, cinema), o Exploratório pretende aproximar a ciência do público. Uma das suas maiores atrações, é o Hemispherium: uma sala de cinema em 360º, com tecto em forma de cúpula. Todas as semanas há coisas novas para fazer, ou melhor, “explorar” - esta será a palavra correta, porque quase tudo aqui dá para mexer.
O Exploratório oferece ainda a possibilidade de as crianças festejarem o aniversário em ciência.

Contactos:
239 703 897
geral@exploratório.pt

 


Portugal dos Pequenitos

Na perspectiva empírica dos mais pequenos, o Portugal dos Pequenitos é uma espécie de “sítio onde se pode ver e experimentar os monumentos todos por dentro”, com “castelos pequenos que foram dos reis e das princesas”.

Este parque lúdico-pedagógico oferece visitas guiadas, oficinas criativas, espectáculos e outros, além das visitas informais, onde é possível cada criança percorrer, ao seu ritmo, todas as casinhas e monumentos, por dentro e por fora.

Contactos:
239 801 170
portugalpequenitos@fbb.pt

 


Universidade de Coimbra

A UC propõe aos mais novos a atividade “Reis no Paço Real” que “conta as histórias da história dos reis que marcaram a vida do Paço das Escolas”. Desta forma, os miúdos viajam pelas dinastias dos reis enquanto brincam e aprendem.

Contactos:
239 242 744
reservas@uc.pt

 


Mosteiro Santa Clara-a-Velha

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha dispõe de um serviço educativo que continuamente prepara um leque diversificado de atividades para a pequenada. As visitas guiadas contemplam temáticas relacionadas com a génese do mosteiro: Rainha Santa Isabel, Arqueologia e Arquitetura, e ainda, Inês de Castro.

Contactos:
239 801 160
semscv@drcc.pt

 


Museu Nacional de Machado de Castro

O Museu Nacional de Machado de Castro, uma jóia da arqueologia descoberta bem no centro de Coimbra, oferece talvez a mais variada programação para a pequenada: desde dança criativa, jazz, teatro de sombras, artes plásticas, cinema, entre muitas outras. As visitas guiadas temáticas são também uma proposta do museu para que os mais pequenos fiquem a conhecer os segredos deste museu.

Contactos:
239 853 070
geral@mnmc.dgpc.pt

 

Subscreva a Newsletter
>  1.000.000 visitas ao website
> 12.000 seguidores no Facebook
> 3.000 seguidores no Instagram

 

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook