PRÓXIMOS EVENTOS

19 Out.
Festival Sabores de Outono | Lousã
Sex. 19/10 - Dom. 28/10

 

Organização:

...

20 Out.
Marionetas ao Centro | Lousã
Sáb. 20/10 - Sáb. 27/10

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

domingo, 04 setembro 2016 02:26

Os 5 Blogues mais influentes de Coimbra


As Minhas Receitas, de Joana Roque

Joana Roque é um caso sério de empreendedorismo no feminino que começou… por acaso. Tem 37 anos, vive em Coimbra e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. O Blogue “As Minhas Receitas” surge em maio de 2006 numa altura em que Joana Roque se encontrava desempregada e, 10 anos depois, conta já com milhões de visualizações, 166 mil seguidores no Facebook e 5 livros publicados.

Joana Roque é ainda autora do blogue “A Economia Cá de Casa”, onde escreve dicas preciosas de poupança e organização doméstica.

 

Questões Nacionais, de António Luís Fernandes Quintans

António Quintans será porventura o cidadão mais atento da Baixa de Coimbra, onde é comerciante. É no seu blogue “Questões Nacionais” que relata tudo o que vê e o que sente. De escrita eloquente e incisiva, mente inquieta e ideias à frente do seu tempo, António Quintans procura manter vivo o sentido de comunidade e o princípio de “ajuda ao próximo” – altruísmo que já lhe valeu alguns dissabores. O seu objetivo é simples: deixar o mundo um local melhor para as gerações vindouras.

Não obstante as suas posições vincadas e inequívocas, António Quintans está sempre disponível para o diálogo construtivo.

 

Blog da Bel, de Ana Isabel Nabais

A luso-brasileira Ana Isabel Nabais, ou “Bel”, cursou Direito em Coimbra, onde criou o seu “Blogue da Bel”. Divide-se entre o Brasil e Portugal, entre as praias de Ipanema e o frio húmido de Coimbra. A advogada tributária é especialista em matéria de cosméticos, maquilhagem e moda, e a ela recorrem milhares de mulheres em busca de dicas e conselhos.

 

Penedo d@ Saudade, de José Veloso

José Veloso nasceu em Ançã e estudou em Coimbra nas décadas de 50 e 60, altura em que foi sócio da Académica. Apesar de a vida o ter levado para outros locais, José Veloso criou o blogue “Penedoo d@ Saudade” para reavivar a história e as tradições de Coimbra, porque, segundo ele, “quem deixou Coimbra e a capa e batina há mais de 40 anos não pode deixar de ter um poiso no domínio da Saudade”.

O blogue contém informações históricas rigorosas, bem como testemunhos ouvidos e vividos. A ele recorremos já várias vezes para pesquisas sobre a cidade.
José Veloso é ainda autor do blogue "Guitarra de Coimbra".

 

A Natureza do Mal, de André Bonirre e Luís Januário

Apesar de não ser atualizado desde 2014, o blogue “A Natureza do Mal” não poderia deixar de constar desta lista, até porque, os temas que aborda são sempre atuais. Assumindo-se como um blogue que pretende “derrotar o real”, “A Natureza do Mal” é assinado por André Bonirre e Luís Januário, um dos mais conceituados pediatras de Coimbra.

 

Siga-nos no Facebook
Subscreva a Newsletter

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook