PRÓXIMOS EVENTOS

15 Out.
Molduras de uma Tragédia
Seg. 15/10 18:00 - Dom. 21/10

 

Realiza-se na

...

19 Out.
Festival Sabores de Outono | Lousã
Sex. 19/10 - Dom. 28/10

 

Organização:

...

19 Out.

 

O Centro de Artes e

...

20 Out.
Marionetas ao Centro | Lousã
Sáb. 20/10 - Sáb. 27/10

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

quarta, 02 novembro 2016 22:49

Já abriu a Casa do Design em Miranda do Corvo


No passado dia 31 de outubro, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo abriu ao público a Casa do Design, que servirá de centro de estudo e desenvolvimento, de atelier para workshops e exposições de apoio aos artesãos locais.

O espaço vai servir para fazer reviver as artes de Miranda do Corvo através dos artesãos do concelho. Será dedicado à olaria, arte que se está a perder, à latoaria, cestaria, tapeçaria e à exposição de peças de artistas locais.

A Casa do Design vai ser dinamizada em estreita colaboração com o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, a Escola Superior de Arte e Design do Porto, o CEARTE, entre outras instituições.

Além das oficinas temáticas, este equipamento vai ser palco de várias exposições, com a primeira a ter sido inaugurada hoje: «Pensar com as mãos, fazer com a cabeça».

A obra faz parte da Rede Urbana de Competitividade e Inovação dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego que une oito concelhos – Coimbra, Figueira da Foz, Pombal, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela e Soure.

A Casa do Design representou um investimento de 300 mil euros, com comparticipação de 85% dos fundos comunitários.
 

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook