PRÓXIMOS EVENTOS

21Jan.
Dom. 21/01 15:00 - 17:00
Braga B x Académica - jornada 21
29Jan.
10Mar.
Sáb. 10/03 08:00 - Dom. 11/03
Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

Os "mui nobres" Senhores de Cantanhede

Este artigo insere-se na Campanha "Presentes made in Coimbra" Este artigo insere-se na Campanha "Presentes made in Coimbra"

 

Vinho Branco Marquês de Marialva Arinto Reserva 2015

Cor citrina intensa com tons esverdeados e de aspecto cristalino. No nariz é predominante em citrinos e frutos de polpa branca, nuances exóticas e de cereal tostado. O sabor é frutado, fresco, elegante e harmonioso.
Acompanha bem iguarias da cozinha mediterrânica à base de peixe, carnes brancas, charcutaria ligeira e queijos macios. Deve ser consumido à temperatura de 8ºC.


Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2012

De aspecto límpido e cristalino exibe uma cor granada definido. No nariz é predominante em frutos de polpa vermelha maduros e geleia dos mesmos. Apresenta nuances tostadas e de moca. O sabor é frutado, macio, elegante, apresentando ainda notório volume de boca e longa persistência.
Acompanha bem carnes vermelhas assadas ou guisadas, caça e queijos de meia cura. Consumir à temperatura de 18ºC.


Espumante Palácio dos Marqueses Branco Bruto Blanc de Blancs (NOVIDADE)

Este produto será lançado em breve pela Adega Cooperativa de Cantanhede.

 

Sobre o Produtor

Cientes do enorme potencial das terras de Cantanhede para a produção de vinhos de qualidade superior, em 1954, um conjunto de 100 agricultores funda a Adega Cooperativa de Cantanhede.
Contando hoje com cerca de 700 viticultores associados activos e uma produção média anual de 6 a 7 milhões de quilos de uva, esta Adega é o principal produtor da Região Demarcada da Bairrada, representando 30 a 40% da produção global da região e certifica cerca de 80% da sua produção, sendo líder destacado nas vendas de vinhos DOC Bairrada e IG Beira Atlântico.

No ano de 2015, Osvaldo Amado, Enólogo da Adega Cooperativa de Cantanhede, foi considerado “Enólogo do Ano 2014” pela Revista de Vinhos na sua edição “Os Melhores do Ano” e no âmbito dos Prémios W By Aníbal Coutinho. Também neste ano, a Adega Cooperativa de Cantanhede foi considerada o 95.° melhor produtor de vinhos do mundo pela WAWWJ - World Association of Writers and Journalists of Wine and Spirits (Associação Mundial de Críticos e Jornalistas de Vinhos e Espirituosos). Entre os 100 melhores produtores do mundo neste ranking, apenas 7 são portugueses.

 

Contactos

Adega Cooperativa de Cantanhede, CRL
R. Eng.º Amaro da Costa, n.º 117 - Apartado 1004,
3061-909 Cantanhede – PORTUGAL

Telf.: +351 231 419 540
Website: http://www.cantanhede.com/
Email geral@cantanhede.com

 

Saiba mais sobre a Campanha Presentes made in Coimbra

Siga-nos no Facebook

Subscreva a Newsletter

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook

Agenda

loader