PRÓXIMOS EVENTOS

20 Jul.

O São Tomé de

...

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

Newsletter

quinta, 05 janeiro 2017 19:48

Soure, Mira e Montemor-o-Velho juntos em projeto intermunicipal


No passado dia 3 de janeiro, os Presidentes das Câmaras Municipais de Soure, Mira e Montemor-o-Velho assinaram um protocolo que visa a realização de estudos para criação de uma política conjunta de gestão dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais.
A cerimónia realizou-se no Centro Náutico de Montemor-o-Velho e contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Engenheiro Carlos Martins.
Esta foi a primeira fase para a constituição da M2S, nome sugerido pelo Presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, para a empresa intermunicipal, formado pelas iniciais dos nomes de cada município numa alusão ao símbolo químico da água (H2O). Este projeto intermunicipal surge para aumentar a capacidade de captação dos três concelhos e garantir o abastecimento de água em quantidade e qualidade às respetivas populações.
Além dos estudos de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, podem ainda a vir a ser considerados, no âmbito da M2S, estudos para a gestão da recolha e transporte de resíduos urbanos.

 

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook