PRÓXIMOS EVENTOS

29Jan.
3Fev.
10Mar.
Sáb. 10/03 08:00 - Dom. 11/03
Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

siga-nos no facebook

Siga-nos no Instagram

Licor Beirão


O Licor Beirão foi criado no século XIX, por um caixeiro-viajante de vinhos do Porto que por amor se fixou na Lousã. Após um período de crise no negócio, a fábrica e a receita secreta do licor foram comprados por um ex-trabalhador (José Carranca Redondo) que divulgou o néctar por todo o país. Inicialmente através do "boca-a-boca" e depois com campanhas publicitárias originais em painéis de azulejo, casas de banho, portas de táxis, “outdoors” nas estradas nacionais, entre outros, J. C. Redondo acabou por tornar-se também num empresário do ramo da publicidade. Chegou mesmo a ser arguido em 92 processos-crime por publicidade nas estradas que, a partir de certa altura deixou de ser legal, tendo sido condenado apenas uma vez. Mas este foi apenas um dos seus negócios: dedicou-se também à produção de material reflector, sinalização de trânsito, fibra de vidro, e outras atividades.

A atitude visionária do Sr. Carranca Redondo levou a que o Licor Beirão fosse considerado a marca do século XX, em Portugal. No Facebook, afirma-se como a segunda marca de bebidas espirituosas com mais fãs (cerca de 550 mil).

Conhecido como “Licor de Portugal”, o Licor Beirão inclui alecrim, canela, eucalipto, laranja e ingredientes importados do Brasil, Índia, Sri Lanka, e outros. Pode beber-se fresco ou com gelo, associado a caipirinha ("caipirão") ou a receitas de doçaria.

Na Quinta do Meiral encontramos a sede da empresa com loja de venda ao público e um painel de azulejos que nos saúda com o célebre slogan da marca - "O que é que se bebe aqui?".

Deixe um comentário

Pesquisar

Atividade no Facebook

Agenda

loader